quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval - Cuidado com a Nutrição


- Evite alimentos ricos em gordura, pois além de serem muito calóricos, normalmente são preparações pesadas e de difícil digestão, podendo provocar mal-estar como sensação de “estômago pesado e moleza”.

- Não se esqueça das frutas e verduras. Elas fornecem
vitaminas e minerais que funcionam como reguladores do nosso organismo, proporcionando equilíbrio. Também são essenciais para a saúde da pele e cabelos, e auxiliam no funcionamento do intestino.

- Manter-se hidratado é essencial para o organismo, principalmente no verão e em especial no Carnaval, quando geralmente gastamos muita energia. Para prevenir a desidratação causada pelo excesso de transpiração, consuma muita água, sucos naturais, água de coco ou bebidas isotônicas, que repõem os eletrólitos como sódio, potássio, magnésio e cloro. Os sucos de fruta são uma ótima opção, além de hidratarem, fornecem um açúcar natural (frutose) que repõe a energia consumida.

- Não fique mais que 3 horas sem alimentar-se. Escolha alimentos leves e que favoreçam uma rápida digestão, hidratação e nutrição, como barrinhas de cereais, saladas e frutas – frescas ou desidratadas. Desta forma, garantiremos a reposição de energia que o organismo precisa.

- Caso consuma bebidas alcoólicas, faça-o com moderação e nunca com o estômago vazio. As bebidas são muito calóricas e aumentam a diurese, por isso intercale sua ingestão com água, o que também ajuda a evitar a embriaguez e proporciona a eliminação mais rápida dos resíduos do álcool no organismo.

Bom feriado!  
Equipe Spa Daissen

Nenhum comentário:

Postar um comentário